Banner Superior 2

capaGC2017
Esquerdo 1


Mais do que a encomenda este pedido pode sinalizar o inicio de uma retomada que vem sendo ansiosamente aguardada pelas montadores de caminhões
Segundo nota veiculada no Estado de São Paulo em 28 de maio a Mercedes Benz anunciou a venda de 524 caminhões a frotistas que prestam serviços a produtora de etanol e açúcar Raizen. Serão entregues entre abril e setembro deste ano.
O valor do negócio não foi tornado publico, mas segundo a montadora é o maior contrato fechado pela empresa nos últimos nove anos e serve como um alento a este mercado que esteve muito debilitado nos últimos anos.
SB 170531 caminhoes 02
Os novos veículos irão atender a frotistas e prestadores de serviços e apesar de passarem a ser utilizados por autônomos e contratados a negociação foi fechada diretamente com a Raizen.
Estão incluídos veículos dos modelos Atego e Axor que terão usos específicos para atender a transportes de produtos dentro das atividades da empresa.
Segundo o vice presidentes de venda de caminhões, Roberto Leoncini este pedido, ainda que não venha solucionar o problema de ociosidade enfrentada hoje pela montadora, irá melhorar a situação e reforçar a liderança na companhia no segmento de extrapesados usados fora da estrada – campo e mineração - em que a Mercedes tem uma participação de cerca de 66,4% do mercado.