Aumentar a capacidade de competitividade baseado em  inovação terão linha de credito especial e serão divulgadas na Intermach 2019

Na abertura da Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica  que será realizada em Joinville – SC entre os dias 17 a 20 de setembro, evento no qual  a revista Siderurgia Brasil é uma mídia oficial, está anunciando que na abertura do evento no dia 17 de setembro, com inicio previsto para as 17 horas,  especialistas do BRDE detalharão a linha de crédito Inovacredi com as regras e formas de acesso. Esta linha de crédito destina-se a empresas de micro a médio porte, com receita operacional de até R$ 90 milhões/ano, para aplicação em novos produtos, serviços e processos ou aprimoramento dos já existentes. Pode financiar ainda, inovação em marketing ou organizacional, com foco no aumento da competitividade das empresas.

 Em seguida às 17h40, a Abimaq destacará as Linhas de Financiamentos que a entidade trabalha e com a qual  procura facilitar para as indústrias de máquinas e equipamentos, visando o desenvolvimento e a competitividade do setor para máquinas e serviços da indústria 4.0. O evento está previsto para encerrar-se 19h20, com disponibilidade de visita à Intermach e interação com os expositores.

Além desta abertura do dia 17 a Abimaq está programando a realização de outros eventos como: “As mudanças e desafios da nova alteração da NR 12” que  estarão em evidência no workshop no dia 18 de setembro, das 15h às 18h. O especialista Sidney Esteves Peinado apresentará o tema “A nova NR 12 – leitura e interpretação”, apontando os pontos modificados e os desafios para as indústrias. Serão evidenciados os impactos das mudanças para os fabricantes e usuários de máquinas e equipamentos, destacando a leitura e interpretação da normativa sob o ponto de vista da fiscalização, não do fabricante e usuário. A programação abrangerá os conceitos e princípios da NR 12 evidenciando as mudanças recentes, e questões práticas ligadas aos dispositivos de segurança e elaboração de projetos, com destaque para apreciação de riscos.

Outro evento programado para acontecer na Intermach 2019 é o Seminário de Metrologia, Medições, Testes e Oportunidades para o Setor, organizado por meio da CSQI – Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Controle de Qualidade, Ensaios e Medição, que destaca as novidades em equipamentos e as tendências em processos de metrologia. Na pauta das atividades estão temas relevantes para o setor e as melhores práticas voltadas para a realidade da Indústria 4.0. O seminário será realizado dia 19 de setembro, das 14h às 19h, nas dependências da feira em Joinville/SC.

Serviço:

Intermach 2019 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – www.intermach.com.br

Data: de 17 a 20 setembro de 2019

Horário: 14h às 21h

Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC

Organização: Messe Brasil

Apoio: ABIMAQ – ABIMEI – ABII – ABNT – FIESC – Sicredi – Abendi – ABS – Bolsa de Negócios

Faça sua credencial antecipada e saiba mais: www.intermach.com.br