SB_Mkt_Geral




Na Suécia a Volvo Trucks colocou no mercado os novos modelos.

A Volvo Trucks colocou em operação no serviço de coleta de lixo caminhões 100% movidos a eletricidade. Os veículos da empresa Renova  que tem a concessão deste serviço já operam com tais caminhões em sua operação.

SB 190225 volvo eletric 01 SB 190225 volvo eletric 02 SB 190225 volvo eletric 04

Os caminhões Volvo FL Electric fazem parte de uma pré-série, desenvolvida em colaboração com clientes selecionados. A produção em série terá início no segundo semestre de 2019, com um número limitado de veículos para os mercados europeus. Além do Volvo FL Electric (para 16 toneladas) a produção em série também contemplará o modelo Volvo FE Electric (para 27 toneladas).

A ausência de ruído de motor e emissões de exaustão dos caminhões elétricos Volvo contribuem para melhores condições de trabalho para os motoristas e um ambiente urbano mais limpo e silencioso. "Nossa proximidade e colaboração com motoristas e clientes nos deu condições de desenvolver, em pouco tempo, soluções de transporte eletrificadas que atendem altos requisitos em desempenho, autonomia, manuseio de carga e operação do veículo”, afirma Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.

Os motoristas dos novos caminhões elétricos Volvo passaram por treinamento e tiveram impressões muito positivas. “Eles ficaram especialmente impressionados com a resposta imediata do trem de força, com aceleração rápida e sem pausas, além do baixo nível de ruído”, assegura Alm.

SB 190225 volvo Roger Alm 05“Continuaremos a desenvolver nossa oferta de veículos eletrificados. Ao mesmo tempo, estamos continuamente reduzindo os impactos ambientais de nossos caminhões a diesel e gás (Europa), por meio de motores a combustão de alta eficiência energética", finaliza Alm.

Os caminhões Volvo FL Electric e Volvo FE Electric foram desenvolvidos para distribuição, coleta de lixo e outras aplicações urbanas. O Volvo FL Electric tem um Peso Bruto Total (PBT) de 16 toneladas e o Volvo FE Electric, 27 toneladas.