Guia_2019

Banner_Adsense_01

 

 

SB_Mkt_Geral




Em avaliação internacional ArcelorMittal, foi reconhecida como a empresa de melhor reputação no setor de mineração e siderurgia.

Segundo informações recebidas da assessoria da ArcelorMittal, a companhia tornou-se a empresa de melhor reputação do Brasil no setor de Mineração e Siderurgia.

A pesquisa Brasil Reputation Pulse, realizada pelo Reputation Institute, avaliou mais de 350 companhias do País de todos os setores produtivos. O levantamento foi divulgado neste ano e a ArcelorMittal conquistou um Índice Pulse de Reputação de 69 pontos, mais de 12 pontos acima da média setorial que ficou em 56,6 pontos. A liderança setorial, posicionando a ArcelorMittal entre as 100 empresas de melhor reputação no Brasil, é resultado de uma atuação liderada pelos trabalhos desenvolvidos no Comitê de Imagem, Reputação e Sustentabilidade. Além disso, foi consequência do trabalho sistêmico e frequente junto aos públicos de relacionamento em diversas frentes.

As empresas foram avaliadas aleatoriamente por meio de pesquisa online por mais de 11 mil pessoas, que não precisavam necessariamente ser clientes, mas deviam conhecer e ter familiaridade com as organizações. Os participantes analisaram sete dimensões, indo desde governança até produtos e serviços, a partir de critérios que levaram em conta aspectos racionais e emocionais.

No campo das percepções emocionais, foram considerados fatores como confiança, empatia, estima e admiração. Nas dimensões racionais, foram avaliados 24 atributos distribuídos entre liderança, produtos e serviços, ambiente de trabalho, desempenho econômico-financeiro, inovação, governança e cidadania.

Fonte: Inpress Novelli – Assessoria de imprensa