Segundo informações que nos foram passadas pela Gerência Geral de Relações Institucionais da ArcelorMittal foram promovidas algumas alterações em seu quadro diretivo.

Vamos a elas:

SB 191119 JorgeLuiz ArcellorMittal

Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira | Crédito: Divulgação ArcelorMittal

Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira é o novo CEO AM/NS Calvert, uma joint venture entre ArcelorMittal e Nippon Steel, no Alabama (Estados Unidos).

O executivo da ArcelorMittal é graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense. Participou de muitas capacitações gerenciais, tais como o STC Executivo na Kellog School of Management, nos EUA, e o PGA, realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral e o Insead da França. Iniciou sua carreira no Grupo em 1987 como Engenheiro Trainee. Em 1989, foi promovido Gerente de Área de Alto-forno. Em 2001, assumiu a Gerência de Planejamento e Programação de Produção. Em 2008, assumiu a Gerência Geral de Produção de Gusa e Energia e em 2010 assumiu a Gerência Geral de Produção de Aço, Placas, Bobinas e Acabamento de Produtos. No final de 2011, saiu do Grupo retornando em meados de 2014 como Vice-Presidente de Operações Aços Planos América do Sul, exercendo esta função até agosto deste ano.

SB 191119 Erick ArcellorMittal

Erick Torres Bispo dos Santos | Crédito: Divulgação ArcelorMittal

Erick Torres Bispo dos Santos assume a Vice-Presidência de Operações Aços Planos América do Sul.

Erick iniciou sua carreira no Grupo em 2002, como Engenheiro Trainee. Em 2007, foi promovido a Gerente de Área de Alto-forno. Em 2010, assumiu a Gerência de Controle de Processo de Produção de Gusa e Energia. Em 2012, ele deixou a empresa e retornou em 2015, quando assumiu novamente como Gerente de Controle de Processo de Produção de Gusa e Energia. Desde 2016, atuava como Gerente Geral de Produção de Aço, Placas, Bobinas e Acabamento de Produtos. Erick é formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense, possui pós-graduação e mestrado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Ouro Preto.