SB_Mkt_Geral




Segundo dados fornecidos pelo Instituto Nacional dos Distribuidores de Aços – Inda no mês de fevereiro a venda de aços planos contabilizou alta de 16,8% quando comparada a janeiro, atingindo o montante de 309,8 mil toneladas contra 265,3 mil toneladas.

Sobre o mesmo mês do ano passado, quando foram vendidas 259,8 mil toneladas,foi registrada uma alta de 19,3%.

Já no que se refere às compras pelas empresas associadas junto às usinas produtoras,ficou registrada uma queda de 17,3% perante janeiro, com volume total de 239,5 mil toneladas. Se comparado a fevereiro do ano passado, foi constatada uma queda de 7,1% com 257,8 mil toneladas.

Com tais números a variação de estoque em mãos dos distribuidores sofreram queda de 7,3% em relação ao mês anterior, com os estoques atingindo o montante de 893,3 mil toneladas. O giro dos estoques caiu, fechando em 2,9 meses de vendas.

No tocante às importações encerraram o mês de fevereiro com alta de 6,0% em relação ao mês anterior, com volume total de 94,2 mil toneladas. Comparando-se ao mesmo mês do ano anterior (60,8 mil ton), as importações registraram alta de 54,8%.

Segundo a diretoria do Instituto a projeção para o próximo mês, mesmo considerando uma recuperação da economia é de uma queda em torno de 5% nas vendas.

Principalmente porque em março houve o carnaval, e consequentemente um número menor de dias úteis trabalhados.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Inda.