Guia_2019

SB_Mkt_Geral




As startups vencedoras contarão com todo o apoio do time Vallourec para desenvolvimento dos projetos.O início das atividades está previsto para novembro.

SB 181106 Vallourec vencedores

Duas startups brasileiras são as vencedoras do Vallourec Open Brasil 2018 - a Pix Force de Porto Alegre e a TCS de Belo Horizonte. O programa, que está em sua segunda edição, seleciona startups aptas a desenvolver projetos em conjunto com as empresas Vallourec no Brasil. O resultado foi divulgado no site do programa no dia 5 de outubro.

O tema de 2018 foi voltado para visão computacional e tecnologias de sensoriamento. O projeto da Pix Force enfoca o uso de imagens de satélite para identificar anomalias nas florestas de eucalipto da Vallourec e sinalizar para a equipe da unidade Florestal o local e o tipo de anomalia, tais como incêndio, quebra por vento e déficit hídrico. Já a TCS vai trabalhar com o desenvolvimento de um sistema capaz de avaliar a quantidade de madeira empilhada na planta de produção de carvão e em campo.

As vencedoras estão em fase de contratação e contarão com todo o apoio do time Vallourec para desenvolvimento dos projetos. O início das atividades está previsto para novembro.

A engenheira de pesquisa e Desenvolvimento da Vallourec e coordenadora do programa, Thiara Rodrigues, comemora o anuncio das vencedoras e acredita que a parceria trará bons resultados: “As soluções escolhidas estão muito coerentes com os desafios apresentados, estamos otimistas de que realmente as empresas vão agregar valor para os processos da nossa unidade Florestal”, afirma.

Vallourec

A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares Premium, fornecendo principalmente para os mercados de energia (óleo & gás, geração de energia). Sua experiência estende-se também ao setor industrial (incluindo mecânico, automotivo e construção). Com aproximadamente 19.500 empregados, usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de pesquisa e desenvolvimento, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos: oferecemos soluções inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar todos os projetos possíveis.

No Brasil, a Vallourec possui seis unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a Vallourec Florestal é responsável pela produção de carvão vegetal que abastece os altos-fornos das unidades produtoras de tubos; e a Vallourec Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro.

No Rio de Janeiro, a Vallourec Transportes e Serviços (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. No Espírito Santo, a unidade Tubos Soldados Atlântico (TSA) produz tubos de aço com solda helicoidal de grande diâmetro (de 16'' a 60'') para diversas aplicações, como gasodutos, oleodutos, condução de fluidos, estrutural e saneamento.

Fonte:Press Comunicação Empresarial | (31) 3245-3778

Luciana Gontijo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.