Guia_2019

Banner_Adsense_01

 

 

SB_Mkt_Geral




Mesmo estando a cerca de dois meses para o fim das inscrições do 11º Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), a edição de 2018 do projeto já conta com cerca de 150 equipes inscritas, de diversas universidades brasileiras.

O tema - Pavilhão com estufa para Parque Botânico - é inspirado na “Agenda 2030 Para Um Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”, que tem como objetivo proteger as florestas e lutar contra a desertificação.

Os trabalhos devem ser concebidos e estruturados em aço e as equipes precisam ter no mínimo dois e no máximo quatro alunos, com o grupo recebendo a orientação de um professor da mesma escola ou faculdade. Os estudantes devem desenvolver um projeto que permita a exibição de biomas e a conservação de espécies, além da investigação científica e ensino, contribuindo para reforçar a importância do desenvolvimento sustentável para o planeta. O resultado será anunciado no dia 04 de setembro, no site do CBCA.

O prêmio para o primeiro lugar será de R$ 8 mil distribuídos entre os alunos responsáveis pelo projeto vencedor e o professor orientador, que receberão ainda diversas publicações sobre construção em aço, assinatura da revista Arquitetura & Aço e vouchers para cursos online oferecidos pela entidade que representa o setor da construção industrializada em aço.

O Concurso do CBCA - que em 2017 teve recorde de inscrições com 485 equipes inscritas de 199 universidades diferentes - já é considerado o mais importante concurso para estudantes de arquitetura do Brasil.

A competição é a etapa nacional do Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero). Dois representantes da equipe vencedora viajarão para Cartagena das Índias, na Colômbia, onde representarão o País na fase internacional da competição, concorrendo com equipes argentinas, chilenas, colombianas - entre outras - pelo prêmio de US$ 10 mil.

Para mais informações sobre a competição acesse www.cbca-acobrasil.org.br/arquitetura/index.php.