Guia_2019

Banner_Adsense_01

 

 

SB_Mkt_Geral




Pelos últimos resultados apresentados o setor não vem acompanhando a retomada dos negócios e a recuperação da economia.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço – Inda o setor de aços planos no mês de abril apresentou uma queda nas vendas na ordem de 14,4% quando comparada ao mês de março deste ano, atingindo um montante de 262,9 mil toneladas. No entanto se for comparado com o mesmo mês do ano passado foi registrada uma alta de 5,4%. A industria nacional como um todo vem se recuperando, mesmo que tenha alguns sobressaltos como aconteceu neste mês de abril segundo informações da entidade.

sb 180605 Inda 01

Neste mesmo mês de abril as compras apresentaram queda de 7,0% perante março deste ano, com volume total de 263,8 mil toneladas. Na mesma trajetória se compararmos com abril do ano passado (221,3 mil ton.), apresentou alta de 19,2%.

Com tal movimento os estoques apresentaram alta de 4,4% em relação ao mês anterior, o que significou que os estoques nas mãos dos distribuidores atingiram o montante de 926,0 mil toneladas. O giro dos estoques subiu, fechando em 4,1 meses. Segundo alguns cálculos recentemente apresentados o ideal é um giro de 2,7 meses.

sb 180605 Inda 02

Segundo Carlos Loureiro, presidente executivo do Inda, as projeções indicavam um crescimento tanto nas vendas como nas compras na ordem de 7% para o mês de maio. Vamos conferir.

Fonte: Inda/Sindisider