Anuário Brasileiro da Siderurgia

Completamos 20 anos de sucesso do Anuário Brasileiro da Siderurgia. Já faz algum tempo que ele se tornou leitura obrigatória e o verdadeiro “livro de cabeceira” para executivos, profissionais e empresários que atuam na concorrida cadeia siderúrgica nacional.

Apresentamos nosso Guia de Compras com cinco grandes famílias e cerca de 90 especialidades de produtos e serviços que englobam praticamente toda a cadeia siderúrgica.

Além do Guia de Compras você também encontra:

Cenários & Mercados

Usinas produtoras

Entidades de classe

Guia de Compras – Produtos e Serviços               

Cenários & Mercados

São entrevistas e as noticias sobre toda a atividade principalmente com os grandes grupos consumidores. Há uma analise detalhada da economia brasileira, suas vitórias e derrotas, suas necessidades imediatas, suas frustrações. E a siderurgia nacional? O que pensa o Instituto Aço Brasil e quais foram os números reais de 2018 e as metas para 2019. E a evolução do mercado de Metais não Ferrosos nos últimos vinte anos! Para finalizar uma ótima matéria sobre o procurado mercado internacional que é válvula garantidora de bons negócios para a siderurgia nacional.

Usinas produtoras

O Brasil produziu no ano passado, 34.735 milhões de toneladas de aço bruto. E quem produziu? Que tipo de produto cada usina produz? Veja um breve perfil de cada grupo industrial e os produtos que eles oferecem ao mercado.

Entidades de classe do setor

Aqui você encontra a relação de algumas entidades que interagem diretamente na siderurgia nacional.

Guia de Compras – Produtos e serviços

Os dados constantes nesta seção foram atualizados e ajustados diretamente em nosso site www.siderurgiabrasil.com.br pelas próprias empresas. São cinco grandes famílias selecionadas: O que a sua empresa faz? Veja aqui!

Produz, importa ou comercializa produtos siderúrgicos?

Fornece insumos e suprimentos ?

Fabrica, importa ou comercializa máquinas ou equipamentos?

Presta Serviços?

Presta Consultoria em áreas especificas?

Nas listagens destacamos o nome da empresa, telefone e o endereço eletrônico.

As empresas com publicidade no anuário são destacadas nas listagens.

Internet/Mobile

O portal www.siderurgiabrasil.com.br que mantém um canal aberto com nossos leitores além de conteúdo do setor mantém o Sistema de Buscas do Guia de Compras, onde os compradores encontram no principal banco de dados do Brasil as indicações das empresas. Pelo processo de ”paginação simultânea” é possível ler na integra em PCs, tablets ou smartphones todo o Anuário de qualquer local do planeta.

Publicidade

Partimos da afirmação de quem não é visto, não é lembrado. Em 2019, foram mais de 40 empresas nacionais e internacionais. Agradecemos a preferência a todos os anunciantes por sua participação e apoio, pois este apoio foi fundamental para o sucesso da edição.