Banner Superior 2

capaGC2017
Esquerdo 1


Utilização de robôs de demolição na siderurgia
 
Para operações controladas, com alto risco para operadores, foram desenvolvidos os robôs de demolição com grande aplicação na siderurgia.
Robôs de demolição são equipamentos leves e de fácil manejo que podem efetuar operações controladas em locais de confinamento e de alto risco para operadores, como é o caso de manutenção em altos fornos, carros torpedo, aciarias e outros equipamentos utilizados em siderurgia.
A Husqvarna comercializa três modelos diferentes: o DXR 310, DXR 300 e DXR 140. E atualmente a Lubrimatic é a empresa no ramo de demolição, cortes e furos de concreto, escavações e elevações que possui a maior frota destes equipamentos, o que os torna altamente capacitados para tais operações.
Todas as máquinas são controladas remotamente para que o operador mantenha uma distância segura do local de trabalho. Para isso é utilizada a tecnologia Bluetooth, que permite operar a uma distância de até 100 metros sem interferência. Por isso eles são ideais para trabalhos em locais confinados, pois apesar de sua potência que varia de 15 kW a 22kW de acordo com o modelo são compactos e possuem largura de 78 cm podendo passar por portas de tamanho padrão.
A Husqvarna ainda oferece diversas ferramentas para todo tipo de trabalho, como rompedores, trituradores, garras, escavadeiras, tesouras e também o kit para temperaturas extremas, que é ideal para trabalho de manutenção em indústrias siderúrgicas e outras manutenções industriais com elevadas temperaturas. Por serem equipamentos elétricos eles evitam a emissão de poluentes.
A Lubrimatic está apta a oferecer uma gama de serviços para a siderurgia utilizando tais equipamentos.