MUDANÇA DE REGRAS  

Mantendo intactos nossos valores – tais como lealdade, compromisso, educação, entusiasmo, profissionalismo e tantos outros que construíram nossa história –, chegou o momento de encarar a realidade e tomar uma decisão.

Não dá mais para continuar apresentando a revista Siderurgia Brasil como tradicionalmente aconteceu nestes últimos 20 anos. Os tempos são outros, e continuaremos dentro de uma nova configuração que nos permita manter a mesma qualidade e o desejo de sempre proporcionar aos nossos leitores a excelência das informações sobre a siderurgia brasileira.

Olhando pelo retrovisor de nossa vida dá para acreditar que plantamos bons frutos, pois, em capítulos, contamos a história de tudo que aconteceu de mais importante nesse setor. E, nesse sentido, não tenho dúvidas de que deixamos até aqui um legado importante.

Partiremos para uma nova empreitada com ares de modernidade. Voltaremos a apresentar a revista mensalmente a partir de março de 2020. Contudo, somente algumas das edições serão apresentadas em papel. Nos últimos meses desenvolvemos um projeto digital, e será nesse formato que a maioria das nossas edições no ano que vem chegará aos nossos leitores.

Estamos cientes de que esse é um novo desafio, e que, certamente, teremos que buscar, com toda a sensatez, as melhores formas de nos adequarmos e agirmos no âmbito dessa proposta. No entanto, estamos confiantes de que não nos faltarão a coragem e o espírito de luta para vencermos mais essa etapa.

Nesta edição da revista Siderurgia Brasil, que passa a ser um marco em nossa história, pelos motivos expostos acima, apresentamos uma instigante entrevista – daquelas do tipo para “refletir e pensar” – com o Mauricio Benvenutti, considerado o “Mago do Vale do Silício”, escritor e empreendedor, que irá surpreender nossos leitores com suas afirmações. Há ainda um artigo muito oportuno do vice-presidente da Fiesp falando sobre as riquezas minerais do subsolo da Amazônia.

Não poderíamos, também, deixar passar a oportunidade de registrar a conquista de mais um prêmio que recebemos, na condição de “Especialista da Siderurgia”, bem como de trazer em nosso conteúdo a esperada “Retrospectiva do Ano”, na qual sintetizamos o que de mais importante aconteceu no setor em 2019.

Finalmente queremos aqui expressar nossos agradecimentos aos amigos e clientes, e desejar um Natal repleto de amor e compreensão, bem como um ano de 2020 para “arrebentar” de felicidade e alegrias!

Henrique Isliker Pátria

Editor