A nova revolução industrial, chamada de Indústria 4.0 será tema obrigatório na Intermach 2019

A irreversível presença da Automação Industrial com a adoção de robôs para diversos tipos de serviços e a modificação dos processos e rotinas que estão no bojo dos conceitos da Indústria 4.0 serão amplamente discutidos nos corredores e nos pavilhões de conferência da Intermach 2019, que será realizada nos dias 17 a 20 de setembro no Pavilhão da Expoville em Joinville – Santa Catarina.

A revista Siderurgia Brasil está dando amplo apoio ao evento e estará presente com seu stand, onde receberá amigos e clientes para as costumeiras trocas de idéias e repercussões sobre o que está acontecendo na indústria no Brasil.

Joinville é a cidade mais populosa de Santa Catarina com pouco mais de 600 mil habitantes, ficando na frente inclusive da capital Florianópolis. Possui uma área de pouco mais de 1.100 quilômetros quadrados e está posicionada entre as cinco mais importantes cidades do setor metal mecânico brasileiro.

Pela sua localização estratégica, Joinville está no centro de uma região das mais industrializadas do Sul do Brasil, onde se instalaram grandes empresas como BMW e General Motors, além de empresas já tradicionais na região como a Fundição Tupy, Tigre, Weg, ArcelorMittal e outras.

A Intermach já se firmou como ponto de parada obrigatória para os profissionais em todos o níveis que tenham relação com ferramentaria, moldes, automação industrial, logística, ensaios e agora automação e robotização industrial.

A feira é organizada e promovida pela Messe Brasil e segundo Richard Spirandelli um dos organizadores da feira “Neste momento em que está se iniciando a retomada econômica, a realização de feiras é fundamental para os empresários tomarem contato com o que há de mais moderno em diversos setores de nossa economia”.

Segundo os organizadores são esperados mais de 20 mil visitantes, dentre profissionais altamente qualificados que certamente encontrarão na feira as maiores novidades do setor.

Em evento paralelo a organização divulgou nos últimos dias que a Abimaq, BRDE e Finep apresentarão no dia 17 − primeiro dia da feira − a linha Finep Inovacred 4.0 de financiamento para inovação e manufatura avançada. Esta linha de crédito é destinada a empresas com receita operacional de 0 até R$ 300 milhões/ano para financiar para a formulação e implementação de Planos Empresariais Estratégicos de Digitalização que abarquem a utilização, em linhas de produção, de serviços de implantação de tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0. Estão sendo oferecidas taxas favoráveis e prazos alongados, e um mecanismo simplificado de aprovação.

Convidamos a todos a nos visitar no stand nº 98 na rua D.

www.intermach.com.br