Ônibus articulados na República Dominicana no Caribe

A Volvo Buses Latin America anuncia que por meio de licitação feita pelo Operador Metropolitana SA, empresa pública que gerencia o transporte coletivo em Santo Domingo, capital da República Dominicana, ganhou o direito de fornecimento de 63% do lote de articulados para aquela cidade.

Os 50 Volvo com 22 metros de comprimento receberam carroceria Comil Doppio, com ergonomia aprimorada para assegurar o conforto e a segurança dos passageiros. Outro destaque é o ar condicionado de alta eficiência, essencial numa cidade que tem elevadas médias de temperatura.

Os Volvo B340M contam com motor eletrônico central dos chassis da marca, numa configuração que assegura melhor aproveitamento de espaço no salão. O motor central, abaixo do piso, garante também melhor conforto térmico e acústico, essenciais para veículos de alta capacidade. Além disso, os chassis têm altíssima tecnologia embarcada, com arquitetura eletrônica que integra todos os sistemas do veículo – motor, transmissão, freios, suspensão etc.

Segundo assegura Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America, os novos Volvo vão melhorar muito a mobilidade urbana desta que é uma das mais populosas metrópoles do Caribe”,

Fonte: Assessoria de Imprensa – Grupo Volvo América Latina.