Novo Centro de Serviços

A Villares Metals inaugurou em Flores da Cunha/RS, o segundo maior Centro de Serviços e Soluções da companhia. Foram investidos R$ 4 milhões em uma área de 4 mil m².

Entre as novidades está a maior máquina de corte da América Latina, e a empresa promete  oferecer aos clientes um complexo centro de serviços com usinagem de peças e tratamento térmico, reduzindo custos relacionados à logística e tempo, agregando valor ao produto.

Além desta máquina estarão operando 7 máquinas de corte e recorte, 3 fornos para tratamento térmico, gerando 12 empregos diretos e 50 indiretos. A unidade de Flores da Cunha conta com estrutura voltada a fornecer aços com cortes especiais e peças com medidas personalizadas para atender segmentos de processamento de plástico, estamparia, forjamento, ferramenta de corte, extrusão de metais, bens de capital, automotiva, fundição, óleo e gás, entre outros.

Transporte público eficiente

O sucesso no uso do VLT em várias partes do mundo apontam para uma solução eficiente no transporte de massas.

Joubert Floes, presidente da Associação Nacional de Transportadores sobre trilhos disse recentemente que:  “O VLT é uma tendência mundial. Não temos que inventar a roda. Precisamos ver o que deu certo em outros lugares e, se for preciso, fazer adaptações necessárias para usar aqui.”

O VLT Carioca, no Rio de Janeiro, e o da Baixada Santista, que faz a ligação entre as cidades paulistas de Santos e São Vicente, têm inspirado outros municípios a desenvolverem projetos desse tipo de transporte, que é uma versão moderna dos antigos bondes.

Já  foram também iniciadas viagens experimentais do VLT que ligará Brasília a Valparaíso (GO), no entorno do Distrito Federal. A fase de testes, com uso de dois vagões e sem passageiros, deve durar dois meses, período em que serão avaliadas estabilidade, velocidade e segurança do meio de transporte.

Conferência Nacional de Conformação de Chapas

Será realizada nas dependências do Centro de Eventos do Hotel Continental, em Porto Alegre- RS  nos dias 2, 3 e 4 de outubro, a 39ª edição da 39ª SENAFOR uma promoção e organização do Centro de Tecnologia – CT- Centro Brasileiro de Inovação em Conformação Mecânica – CBCM e Laboratório de Transformação Mecânica - LdTM da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, do Grupo Brasileiro de Pesquisas em Conformação de Chapas (Brazilian Deep Drawing Research Group) e da Fundação Luiz Englert, sob a coordenação geral do Prof. Dr. Ing.-Lirio Schaeffer e do Prof. Dr. Alexandre Rocha.

Maiores informações acesse: www.senafor.com