O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

premio1 premio2

A vontade de vencer e o aprendizado obtido nas dificuldades nos impulsionaram para conquistarmos dois prêmios em 2018. A posição de jornalista está sendo muito questionada, o acompanhamento de tudo que aconteceu no Brasil e na Siderurgia em particular foi muito difícil neste período. No entanto, com sentimento de alegria e muita honra fomos eleitos como o “Melhor Jornalista de Siderurgia do Brasil” e também como “Destaque do Jornalismo Especializado” na categoria siderurgia.

trofeu1  trofeu2

Em uma iniciativa do Cecon – Centro de Estudos da Comunicação e do Portal Negócios da Comunicação foram eleitos jornalistas que cobrem 32 áreas de negócios em todo o Brasil e receberam o “Prêmio Especialistas” destinado à imprensa segmentada.

Nas palavras de Marcio Cardial, idealizador do prêmio e Publisher da revista Negócios da Comunicação a cada dia os meios de comunicação adquirem novos formatos de apresentação e novas demandas cada vez mais singulares são exigidas dos profissionais especializados. Seja qual for este formato o profissional especializado adquire maior importância, pois ele acompanha seu segmento, filtra e apresenta de forma simples e objetiva a realidade dos fatos a seus leitores.

Neste ano nossa satisfação está redobrada. Fomos eleitos num processo em que foram envolvidos 60 mil profissionais de comunicação de todo o Brasil, entre os quais jornalistas, redatores, diretores de redação e diretores das áreas de comunicação das empresas que escolheram de maneira livre e sem nenhuma indicação os jornalistas que se destacaram no ano. Também foi eleito na mesma categoria um colega da revista Brasil Mineral.

Já num segundo momento em eleição feita pela Internet com a indicação dos profissionais escolhidos em cada categoria e por votação livre e direta de internautas e público em geral é escolhido o “Destaque do Ano”.

Para nossa alegria, honra e felicidade fomos também eleitos nesta segunda votação como o “Destaque do Ano” na categoria siderurgia. Portanto em 2018, foram dois troféus conquistados.

O “Prêmio Especialistas” valoriza o trabalho de jornalistas especializados e este reconhecimento também premia o nosso veículo, revista Siderurgia Brasil, e toda a nossa equipe de trabalho. A cada dia mais está provado que sozinho não fazemos nada e por isso dedico este troféu a toda equipe de trabalho que tem nos ajudado muito e dado o melhor de si para que continuemos neste caminho de sucesso.

E agora? O que esperar para o ano que vem. Há um novo desenho no Brasil e pela primeira vez vimos a formação de um governo independente de conchavos políticos com supostamente nomes que tem toda a condição de “dar conta do recado”. Temos de considerar que eles irão pegar um país muito desfigurado e destroçado pelas inúmeras mazelas que foram criadas e que tivemos de conviver nos últimos anos. A pergunta que fica aos brasileiros de bom senso é qual será o prazo para retomarmos nosso desenvolvimento e nosso crescimento. E em quanto tempo os valores que nos foram subtraídos serão compensados. Como a esperança mora no Brasil, vamos em frente.

Agradeço a todos que nos prestigiaram com seu voto. Muito obrigado.