Guia_2019

SB_Mkt_Geral




O momento das incertezas está passando

Caso se confirmem os resultados apresentados pelas pesquisas eleitorais, o Brasil está prestes a dar uma guinada política no sentido diametralmente oposto ao que vínhamos observando ao longo dos últimos 15 anos.

Temos muitas condições para o crescimento como os recursos naturais e hídricos, nosso sub solo esconde minérios em profusão, possuimos condições para implantação de usinas de energia solar e eólicas e uma infindável lista de benesses que Deus nos concedeu além de uma população ávida por desafios. Porém, na mesma proporção, a falta de respeito por parte dos nossos governantes conseguiu minar esse cenário, gerando uma população de milhões de desempregados, outros tantos milhões de micro e pequenos empreendedores que juntamente com grandes empresas faliram ou estão saindo do país, este quadro gerou milhões de endividados e desanimados com o seu próprio futuro.

Mas, somos a “Terra da Esperança”. E, como tal, nossa expectativa é começar tudo de novo, com um governo que abandone as velhas práticas nefastas, e que se volte para o desenvolvimento econômico.

Estamos convictos de que tudo isso vai, efetivamente, acontecer. Por essa razão, nas páginas desta edição da Revista Siderurgia Brasil, caprichamos em apresentar uma fotografia bastante positiva e colorida do momento. São reportagens selecionadas com o máximo carinho para você, que já nos acompanha há 20 anos. Assim, falamos do sucesso do Congresso Aço Brasil, do Fórum de Desenvolvimento da Abimaq, da economia mundial vista pelos olhos de uma das maiores consultorias internacionais, além de entrevistas, dados, lançamentos de produtos e tudo que de mais importante aconteceu recentemente em nosso setor.

Finalmente – mas nem de longe menos importante –, reiteramos o desejo de receber a sua opinião, que muito nos ajudará a elaborar as pautas de nossas próximas edições. Por isso, fica mais uma vez o convite: entre em contato com a gente por meio de todos os canais que colocamos à sua disposição, OK?!

Muita esperança e boa leitura para você!!!