Guia_2019

SB_Mkt_Geral




Novo caminhão no mercado

No segmento automotivo a área de caminhões é uma das que vem demonstrando maior fôlego na retomada dos negócios.

Henrique Pátria

lancamentos

Aproveitando a boa onda de crescimento que o setor de caminhões atravessa, a Ford Caminhões lançou o novo caminhão Cargo 3011 8x2 que trouxe uma série de inovações e avanços visando aumentar a produtividade e otimizar o rendimento do transporte intermunicipal para médias e longas distâncias. Segundo a empresa o novo modelo conseguiu combinar maior capacidade de carga, robustez e segurança com a potência e economia do novo motor de 306 cv.

Ainda segundo a empresa, com segundo eixo direcional original de fábrica, o novo Cargo 3031 8x2 oferece grande versatilidade em suas diferentes configurações. É disponível com cabine simples ou leito, transmissão manual ou automatizada Torqshift e dois comprimentos de chassi: longo, com 5.300 mm, e extralongo, com 6.300 mm, ampliando o espaço útil para carga. Pode ser equipado também com tanque de combustível simples (275 L) ou duplo (550 L).

Potente e versátil

O novo Cargo 8x2 tem peso bruto total homologado de 29.000 kg e capacidade técnica de 30.150 kg. Pode ser equipado com diversos tipos de implementos, desde baú, carga seca, sider e guindaste até graneleiro e tanque.

Seu motor ISB 6.7, de 306 cv, é o mais potente da categoria até 7 litros e conta com a tecnologia de emissões SCR (Redução Catalítica Seletiva), e incluem turbo com carcaça e rotor projetados para trabalhar com maior pressão, novos bicos injetores, filtro de ar e sistema de refrigeração de alta capacidade.

O novo caminhão Cargo 3031 8x2 oferece a opção da transmissão automatizada Torqshift, com recursos que otimizam o desempenho, a economia e a segurança do veículo, com mais conforto para o motorista.

Como oferta de lançamento, o Cargo 3031 8x2 conta com um programa de financiamento subsidiado, com entrada de 20% e pagamento em 48 meses com taxa de 0,96%. O plano, na modalidade de crédito direto ao consumidor, inclui uma carência de 90 dias para o pagamento da primeira prestação.

Segundo informações colhidas na data do lançamento deste caminhão a participação da Ford no mercado de caminhões do Brasil é de 23%.

www.fordcaminhoes.com.br