Guia_2019

Banner_Adsense_01

 

 

SB_Mkt_Geral




A utilização de robôs traz benefícios para a siderurgia

Há algumas necessidades específicas, dentre as quais a limpeza e manutenção de altos fornos e unidades de pré-aquecimento, que são melhor atendidas através da utilização de tecnologia de última geração. Por exemplo: em locais onde existe risco para os operadores, restrição por emissão de gases ou ainda trabalhos que necessitem do mínimo de barulho e abalo. Nestes casos o robô não é apenas uma opção, mas pode ser a solução.

A Lubrimatic é a única empresa que possui a maior frota de robôs no ramo de demolição, cortes e furos de concreto, escavações e elevações especializada na utilização de robôs da marca Husqvarna. A marca possui uma linha especial de robôs denominada DXR, desenvolvidos para trabalhos em ambientes de difícil acesso e que apresentem algum tipo de risco para os operadores.

Os robôs da linha DXR da Husqvarna podem acessar locais confinados onde geralmente o trabalho é feito com marteletes manuais e substituem esta técnica com vantagens, pois além da questão de segurança aumentam também a capacidade produtiva, já que podem produzir mais que 22 operadores com marteletes pneumáticos, com uma melhor precisão e acabamento. Com a tecnologia Bluetooth utilizada pela linha DXR, é possível trabalhar a uma distância de até 100 metros sem interferência humana.

Os robôs não concorrem com mini escavadeiras, porque são equipamentos que podem ser monitorados à distância. Dada a sua eficácia, os custos x benefícios, são altamente vantajosos para a empresa. Uma de suas maiores vantagens é manter os operadores longe das áreas de risco.

A Lubrimatic visualizou esse nicho de mercado e hoje está apta a oferecer uma gama de serviços para a siderurgia.

www.lubrimatic.com.br