Guia_2019

SB_Mkt_Geral




Indústria de caminhões se recupera

A Ford está comunicando que entregou 40 caminhões do modelo Cargo 816 para o governo do Rio Grande do Sul. Estes veículos serão usados no transporte de produtos da agricultura familiar, atividade que tem uma presença forte no estado. A aquisição foi feita por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), equipando as centrais de recebimento associadas aos programas de compras governamentais da agricultura familiar em diferentes municípios.

Todos os veículos do lote foram fornecidos e implementados com baú isotérmico de alumínio. Com peso bruto total de 8.250 kg, o Ford Cargo 816 é um dos modelos mais vendidos do segmento de leves e também um dos mais potentes da categoria. Seu motor de 162 cv e torque de 550 Nm oferece agilidade e grande capacidade de subida em rampas com menor necessidade de troca de marchas, aumentando a eficiência e o conforto do motorista.

Com esta informação a Ford está comprovando que a indústria de caminhões vem se recuperando da pior crise que ela enfrentou.

www.ford.com.br