Guia_2019

SB_Mkt_Geral




Feliz e emocionado. É assim que eu me senti, quando fui comunicado do prêmio. Mesmo diante das grandes dificuldades enfrentadas no ano, continuamos trabalhando com amor e nos preocupamos em manter o alto nível e a qualidade da revista Siderurgia Brasil. E fomos reconhecidos.
Obrigado a todos  Henrique Pátria
 
Pelo terceiro ano consecutivo recebemos, na condição de Editor Chefe da revista Siderurgia Brasil, o Prêmio Especialistas concedido pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e pelo portal e revista Negócios da Comunicação.
O prêmio foi criado em 2015 com o objetivo de identificar, reconhecer e homenagear os profissionais jornalistas, experts em 32 áreas de negócios da economia e que com sua especialidade contribuem para que a sociedade esteja informada sobre todos os acontecimentos relevantes. São profissionais de fundamental importância inclusive para o planejamento e andamento dos negócios e consequentemente para o país.
Segundo Marcio Cardial, publisher e diretor da revista Negócios da comunicação: “Esses jornalistas entregam ao público informação de qualidade, bem apurada e relevante para o cotidiano do leitor em seus respectivos segmentos, por isso merecem ser reconhecidos”.
A escolha dos premiados é feita após a apuração da eleição livre e direta executada junto a 60 mil profissionais da comunicação ligados diretamente às empresas destes setores, ocupando cargos junto às áreas de comunicação ou junto a profissionais que atuam em órgãos de imprensa, que indicam espontaneamente até três jornalistas de cada especialidade em todo o Brasil.
O Prêmio Especialistas valoriza o papel dos profissionais da imprensa especializada, aqueles profissionais que atuam em determinada área ou setor da economia e que são reconhecidos pelo conhecimento e propriedade com que tratam os assuntos de sua especialidade. Esse reconhecimento contribui e valoriza quem está lidando com as empresas no seu dia a dia, levando informações setoriais para a sociedade.
Para garantir a transparência todo o processo é auditado pela consultoria britânica BDO Brazil.
Com este reconhecimento a revista Siderurgia Brasil, confirma novamente a sua marcante presença na história da siderurgia brasileira. Fundada no ano 2000, portanto com 17 anos de sucesso ela tornou-se o porta-voz do setor, pois apresenta em suas páginas um conteúdo rico em pormenores jornalístico da grande maioria dos acontecimentos que impactam diretamente na siderurgia nacional.
Além do aspecto jornalístico e informativo, sempre pautada na ética e no comprometimento com a verdade a revista Siderurgia Brasil tem sido ao longo de toda a sua vida também um veículo ideal para as empresas que atuam ou que têm interesses no setor apresentem suas novidades, lançamentos, produtos ou inovações. Já contabilizamos em nosso período de circulação a apresentação de mais de 2.500 anúncios publicitários de empresas que elegeram a Siderurgia Brasil, como o seu canal de comunicação com seus potenciais clientes pela sua eficiência e seriedade.
E o futuro?
Primeiro, os nossos agradecimentos a todos os que votaram em nosso nome e nos escolheram, aos organizadores do prêmio e a todos os colaboradores que compõem nossa equipe. Todos, sem exceção, têm nosso agradecimento, reconhecimento e carinho.
Após esta premiação nos sentimos fortalecidos e revigorados e com disposição para continuar a busca da excelência sem abandonar os princípios da coragem e determinação, conscientes de nosso papel no segmento.
Muito obrigado.