Banner Superior 2

Banner_Adsense_01

capaGC2017

Guia_2018



OPINIÃO DO LEITOR
 
Esta seção é dos Leitores. Convidamos a expressarem suas opiniões e pontos de vista que podem ser manifestadas por correspondência ou para o e.mail : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ( Editor responsável)
 
Reivindicações e Luta
 
Aos senhores Armando Barbati e Pedro Teixeira
 
Sobre a opinião dos senhores expressada na edição passada da Revista Siderurgia
Estive ponderando sobre a eficácia de acrescentar às suas, minha carta de apoio, pelo simples fato daquelas conterem opiniões condizentes com as minhas.
Entendo que deveríamos  ir mais longe...  reunir outros tantos pequenos empresários (pequenas brasas que somos) para que juntos, pudéssemos formar uma fogueira, capaz de ser vista e não apenas ouvida, mas que,  principalmente pela organização, tivesse força para mudar tudo aquilo que hoje nos penaliza.
No interior usa-se uma expressão, quando se quer dizer que certas coisas são incontroláveis: “ ...fogo no mato, quando muito,  só se sabe como começa...”
Se quisermos mudar alguma coisa neste País, urge mobilizar-nos, e com nossa tribo, com pertinácia, acreditando que é possível, mesmo porque, brasas isoladas conseguem ficar acesas até quando?
Uma ideia a ser avaliada, e talvez até amadurecida: copiar o artigo mencionado, e distribuí-lo com uma cartinha às pessoas com as quais nos relacionamos, convidando-as a exporem sugestões, queixas, alternativas, de modo a reunir uma ampla pauta de opiniões, selecioná-las, transformá-las em reivindicações, e por elas LUTAR.
Todas as respostas seriam endereçadas à Revista, para serem publicadas. Depois de algum tempo teríamos um volume substancial de cartas publicadas,  repercutindo até em outros meios de divulgação, também ávidos por notícias.
Os resultados?  Como no caso do fogo, só saberemos, como começou...
Ah, e os nossos Sindicatos? Vão bem, obrigado!
Jeânice Menotti - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A opinião aqui expressada  é de inteira responsabilidade de seus autores e não reflete necessariamente o ponto de vista dos editores que se limitam a reproduzi-las de forma adequada a seus leitores.