Banner Superior 2

capaGC2017
Tubos 2017

SB_Mkt_Geral


A 16ª FEIMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, segundo seus organizadores, é referência e o mais avançado evento na América Latina para a manufatura industrial, pois se constitui em um acelerador de negócios para a indústria. Ela apresenta tecnologias, traz inovações, promove negócios, desenvolve relacionamentos e expande o conhecimento do público para as novas tendências e lançamentos do mercado. Reúne as principais empresas do setor proporcionando um ambiente adequado para o relacionamento comercial e demonstrações de novos produtos e serviços.
Para este ano está programada mais uma atividade que combina exposição de modernas técnicas fabris e compartilhamento de conteúdo tecnológico. É a Ilha da Eficiência, um espaço de 300 m² onde serão apresentadas empresas responsáveis pelo processo fabril de um motor de automóvel de fabricação nacional.
O processo é composto por dez empresas, desde o corte do aço até o produto final, no caso o de um Renault Captur, modelo lançado ano passado no Salão Internacional do Automóvel. Os visitantes vão poder assistir ao vivo e fazer perguntas, uma vez que para cada etapa haverá um técnico responsável disponível para esclarecimentos.
Outra novidade é que conhecidas instituições que se dedicam à pesquisa e ao ensino do conhecimento em tecnologia avançada para a indústria terão participação especial na Feimafe. O Centro Universitário FEI, Instituto Mauá de Tecnologia, Somai Tecnologia e Educação, e Instituto Avançado de Robótica® (I.A.R.), que faz a curadoria, darão o suporte acadêmico à Arena da Robótica e Automação Industrial.
Ocupando uma área de 800 m², a Arena da Robótica será um espaço de experimentação e qualificação profissional que vai expor os diversos aspectos que envolvem a robótica e automação, como suas aplicações na educação e, sobretudo, na indústria, incluindo o conceito 4.0, que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura.
O I.A.R. levará à Arena dois robôs e seis aplicações para operações industriais com movimentos sofisticados em soldagem e colagem. Em conjunto com o Instituto de Robótica estão as empresas KUKA Roboter e ABB, que estarão numa unidade móvel de treinamento como parte da atividade da Arena. Segundo Rogério Vitalli, diretor executivo do I.A.R. também serão lançados na feira os cursos de pós-graduação lato senso em Engenharia Robótica.
 
Dados Técnicos: 16ª FEIMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura
Data: de 20 a 24 de junho de 2017
Horários: 3ª a 6ª feira das 11h às 20h / sábado das 9h às 17h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo