Banner Superior 2

capaGC2017
Tubos 2017

SB_Mkt_Geral


Agrishow 2017
Realizada entre os dias 30/04 e 04/05, a Agrishow é considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, realizada anualmente na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo tornou-se vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Palco do sucesso do agronegócio brasileiro atrai anualmente um público qualificado, formado, em sua maioria, por produtores rurais de todo o território nacional e do exterior, interessados em conhecer as novidades em termos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos, das principais empresas do setor.
Segundo a direção da Agrishow 2017 foram confirmados resultados com a realização de negócios na ordem de R$ 2.204 bilhões, o que representou crescimento de 13% em relação à edição anterior. Por segmentos, o crescimento apurado se deu nas seguintes proporções: armazenagem (11%), grãos (12%), pecuária (11%), irrigação (20%) e outros (19%). Há ainda a expectativa de crescimento destes números em função de vários negócios que foram iniciados no evento e serão finalizados nos próximos meses.
Em relação ao número de visitantes a Agrishow 2017, também cresceu, chegando a 159 mil pessoas ante 152 mil do ano anterior. Além da elevação de 4,6% na quantidade de público, os representantes das mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais ressaltaram a qualificação desses visitantes, formada, sobretudo, por compradores e produtores rurais de pequeno, médio e grande portes do Brasil e do exterior.
Um destaque especial para a 18ª Rodada Internacional de Negócios reunindo fabricantes brasileiras de máquinas, implementos agrícolas, pecuária e equipamentos de irrigação, com compradores (importadores, distribuidores e representantes) procedentes da Argélia, Chile, Colômbia, Egito, Etiópia, EUA, Nicarágua, Nigéria e Peru. Foram 12 compradores estrangeiros, que durante três dias reuniram-se com 38 empresas brasileiras, em uma ação de promoção comercial que resultou em cerca de 300 reuniões e mais de US$ 17 milhões, entre negócios fechados e futuros para os próximos 12 meses. Denominada Projeto Comprador, a Rodada Internacional de Negócios foi organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).
A Agrishow 2017 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.
 
Expomafe 2017
No moderno e funcional pavilhão do São Paulo Expo, localizado na zona sul de São Paulo foi realizada entre os dias 09 a 13 de maio a primeira edição da Expomafe, Feira de Tecnologia de Máquinas Ferramentas idealizada e realizada pela Abimaq e Informa.
Para José Velloso, presidente-executivo da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, a feira aconteceu num momento importante de renovação do parque fabril. “A crise ficou para trás, e depois de quase três anos sem investimentos, os empresários sabem que precisam atualizar suas linhas para entrar na retomada com ganhos de produtividade e competitividade. Segundo ele a feira “já nasceu grande”, e destaca a diversidade de segmentos representados, o que possibilitou uma ampla oferta ao mercado: máquinas-ferramenta, corte, solda e conformação, metrologia, ferramentas e automação. “Na Expomafe foram apresentadas soluções tecnológicas de última geração, que vão permitir aos fabricantes nacionais encararem o desafio da Indústria 4.0”.
A Expomafe contou com o apoio de 77 associações nacionais e internacionais, sindicatos representativos e instituições de ensino ligados à indústria de máquinas-ferramenta e automação industrial. A cerimônia de abertura, no dia 9, foi prestigiada pela presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do deputado federal e representante da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Vanderlei Macris, representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e outras autoridades.
Numa iniciativa exclusiva, a Expomafe apresentou o Demonstrador de Manufatura Avançada, um ciclo de produção montado na feira em que os visitantes puderam ver os principais conceitos e tecnologias da Indústria 4.0 aplicados na prática.
A Grips Editora também esteve presente neste evento e em seu estande foram promovidas a distribuição de suas publicações.
 
AgroBrasília 2017
Atenta às questões de responsabilidade social e ambiental, a AgroBrasília deste ano, realizada entre os dias 16 a 20 de maio, teve como tema "Transmitir Conhecimento Garante Inovação". Todas as entidades participantes desenvolveram atividades ligadas à educação ambiental para todas as idades. A abordagem contribuiu para o fortalecimento da imagem do agronegócio como ente gerador de oportunidades e multiplicador de ideias construtivistas.
Os organizadores contabilizaram público recorde de 99 mil visitantes no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci durante os cinco dias de evento superando todas as expectativas. Com o patrocínio e realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), à AgroBrasília estiveram presentes 430 expositores de diversos segmentos do agronegócio e o faturamento da feira movimentou um montante de 710 milhões em valores negociados, 20% a mais do que na edição passada. Um levantamento prévio realizado junto aos Bancos aponta que algumas instituições aumentaram em 50% os resultados em relação à edição anterior da feira.
Presentes em edições anteriores e mais forte neste ano, a área internacional da AgroBrasília contou com a presença de diversos países, como México, Angola, Colômbia, Peru, Honduras e Romênia. Foi realizado, ainda, o Diálogo Internacional: Oportunidade, Tecnologia e Transmissão de Conhecimento entre Culturas, que teve como objetivo a parceria entre os países e a troca de experiências em relação ao setor agrícola dos países presentes.
Finalizando o “Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (EVAF)” neste ano contou com 14 circuitos com tecnologias testadas e voltadas ao agricultor familiar. Já o Dia de Campo da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, tradicional na Feira, foi promovido pela Embrapa e levou grande número de produtores rurais, técnicos e estudantes à AgroBrasília.
A Grips Editora esteve presente com estande próprio, onde distribuiu suas publicações e recebeu amigos e clientes.