Banner Superior 2

capaGC2017
Esquerdo 1


Uma das recomendações de especialistas para a queda da criminalidade e integração das pessoas a ao convívio social é através do ensino.
A ArcelorMittal cumpre este papel e recebe prêmios do Governo do Rio de Janeiro
SB 170531 ArcelorMittal 02A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) vão entregaram o prêmio Guri à ArcelorMittal no último dia 25 de maio durante solenidade realizada no Museu do Amanhã. O prêmio ora recebido é pelo reconhecimento da atuação efetiva da empresa em ações que promovem o resgate de jovens em conflito com a lei no Estado do Rio de Janeiro.
Neste episódio a produtora de aço desenvolve o programa Mestre ArcelorMittal nas unidades do Degase desde 2015. A iniciativa qualifica os jovens de forma gratuita na área da construção civil e em reformas em geral. Trata-se de um caminhão-escola que se transforma em sala de aula e que já capacitou cerca de 15 mil pessoas em todo o Brasil. A empresa receberá estátua de cerâmica confeccionada pelas Mães Artesãs da Favela da Maré, projeto social que valoriza a auto-estima das mulheres da comunidade e gera renda às participantes.