Novos caminhões irão aumentar a segurança nos processos de operação da mineradora.

A Mineração Usiminas (Musa), que é o braço minerador do Grupo Usiminas amplia seus investimentos em processo que se iniciou em 2018 apresentando agora os novos caminhões que irão se incorporar à sua frota e juntar-se as carregadeiras e escavadeiras à sua frota e outros equipamentos para operarem fora de estrada. Segundo a empresa a Musa também pretende colocar em operação, ainda em 2019, dois caminhões articulados nas atividades de infraestrutura de mina.

Os equipamentos adquiridos foram  seis novos caminhões fora de estrada Caterpillar 777G, com capacidade para 100 toneladas. Os equipamentos foram entregues por gestores da montadora e da Sotreq, representante regional da marca. A chegada dos veículos é um marco para a Musa e vai garantir ainda mais segurança, modernização dos processos e aumento da produtividade.

O diretor executivo da Musa, Carlos Rezzonico, destacou a importância do investimento. “Esse é um passo muito importante, que reforça o compromisso com o futuro da mineração e, principalmente com a execução de processos cada vez mais seguros. Temos projetos importantes e precisaremos, com certeza, de contar com uma frota de veículos modernos. Vamos em frente, com segurança”, frisou o executivo.

Operadores, mecânicos, técnicos, supervisores e instrutores da Musa, totalizando 100 colaboradores, fizeram curso teórico, na unidade da Sotreq, em Contagem (MG), e um grupo de 75 empregados realiza capacitação prática para a operação dos veículos nas áreas de lavra, com o acompanhamento técnico da representante regional do fabricante.