Grupo Açotubo se expande para a América Latina oferecendo produtos da linha de autoinjetaveis, infilagens, barras e estacas helicoidadais.

O tradicional grupo Açotubo, um dos mais conceituados grupos envolvidos com a distribuição de produtos siderúrgicos do Brasil, está adotando um novo modelo de negócio formatado para a América Latina.  É uma estratégia para expandir-se para fora do Brasil. "Além de agregar linhas de produtos, uniremos nossa expertise em práticas comerciais e de marketing com o conhecimento do mercado latino da SPG, o que fortalecerá ainda mais essa parceria", afirma Bruno Bassi, diretor executivo do Grupo Açotubo.

SB 191119 Incotep 02

 A empresa do grupo escolhida para nova pratica é a Incotep, que atua no desenvolvimento de sistemas de protensão e ancoragem de alta qualidade A companhia formalizou parceria com a SPG (Systemas de Perfuracion y Geotecnia), localizada no Peru e Colômbia. As linhas de autoinjetáveis, enfilagens, barras e estacas helicoidais agora fazem parte do portfólio disponível.

A expansão do Grupo Açotubo iniciou em 2016, sendo o projeto para a América Latina um deles, que fortalecido pela segunda geração na diretoria do Grupo, foi concluído neste mês. A Incotep, como braço industrial da companhia, tem uma gama de produtos e soluções geotécnicas para esta demanda. Fernando Del Roy, gerente executivo de Sistemas de Ancoragem, está à frente da equipe de comércio exterior.

Ainda segundo Bruno Bassi, essa parceria tem feito a companhia crescer muito em experiência e agregar mais investimentos, inovação, lançamentos de produtos e ampliação do pátio fabril. "A aliança que fizemos nos trará resultados interessantes em um curto espaço de tempo. Nossa expectativa também é estender para as outras divisões do Grupo, como a de aços, tubos, inox, conexões etc", completa. A companhia planeja, ainda, chegar a outros países do bloco em breve.