Com a presença maciça de representantes da indústria nacional, o Congresso se aprofundou nas questões mais relevantes para o setor.

A presença do Presidente da Republica Jair Bolsonaro, foi o ponto alto do 30º Congresso Aço Brasil, organizado e realizado pelo Instituto Aço Brasil, nos dias 20 e 21 de agosto em Brasília e que foi amplamente coberto jornalisticamente pela revista Siderurgia Brasil.

O Presidente da Republica, Jair Bolsonaro que esteve no segundo dia do evento ressaltou a importância do momento que o Brasil está vivendo, as grandes dificuldades que vem encontrando para implantar as reformas que necessitamos das relações internacionais e dos avanços que estamos conseguindo que vêm colocando o Brasil no patamar de discussão com as principais economias mundiais, da sua preocupação com a Argentina, que é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil, pelo seu aspecto político e pela Amazônia que está segundo ele, sendo retomada para o Brasil.

Sobre o setor do aço, considerou um dos pilares básicos da indústria nacional e espera o esforço de todos os empresários para retomar o mais rapidamente o caminho da prosperidade econômica. Finalizando fez um relato das medidas que já foram adotadas e que estão mudando a cara do Brasil, mas disse que há muito a ser mudado para o bem de nossa nação.

Nas páginas da revista e nos próximos noticiários aqui no site falaremos muito ainda do Congresso e de sua repercussão nos meios empresariais brasileiros.