Guia_2019

SB_Mkt_Geral




Evento promete muito sucesso em razão do otimismo pós eleitoral e já movimenta montadoras em São Paulo

A Ford antecipou as novidades que reservou para o público do Salão Internacional do Automóvel 2018, que vai ocorrer de 8 a 18 de novembro. A mostra terá desde lançamentos que já receberam sinal verde para estrear no mercado, como o Edge ST, a outros que virão mais para frente, como o EcoSport sem estepe na traseira.

SB 181102 lancamentos Ford 04 SB 181102 lancamentos Ford 08

Há também conceitos destinados a testar a receptividade dos consumidores, caso do SUV Territory, do Ka Urban Warrior e das Ranger Storm e Black, apontando as tendências futuras da marca.

SB 181102 lancamentos Ford 05

SB 181102 lancamentos Ford 01 SB 181102 lancamentos Ford 07

O Mustang e outros modelos completam a lista, ao lado dos demais veículos da linha atual da marca. A Ford aproveitou também para demonstrar uma tecnologia inédita de mobilidade para facilitar o deslocamento de cadeirantes, o Tapete de Acessibilidade.

“Os veículos e tecnologias que estamos trazendo para o Salão de São Paulo refletem o grande momento de transformação da Ford”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul. “Eles são um exemplo da inovação que estamos buscando em todas as áreas para responder aos desafios atuais e futuros da mobilidade, criando soluções sempre com foco centrado no consumidor.”

O executivo destacou que o objetivo da Ford é ser a empresa mais confiável do setor, criando veículos inteligentes para um mundo inteligente, e a importância do mercado brasileiro.

“A Ford foi a primeira montadora a se instalar no Brasil, onde vamos comemorar o centenário no próximo ano, e nunca deixamos de acreditar no desenvolvimento do País. Temos aqui uma estrutura forte e times de muito talento, como prova a abrangência e o sucesso da nossa linha atual de produtos”, disse.

Entre outras conquistas, ele destacou o avanço da Ford na pesquisa de satisfação do consumidor em serviços do JD Power, na qual ficou em 4º lugar este ano, evoluindo do 14º no ano passado.

SB 181102 lancamentos Ford 02 SB 181102 lancamentos Ford 03

Os carros esportivos

Os SUVs dão a tônica na exposição da Ford, com três grandes atrações. O novo Edge ST, primeiro carro a trazer para o Brasil a grife “Sport Technologies” de carros de alto desempenho da Ford, chega ao mercado logo após o salão. O EcoSport Titanium sem o estepe na traseira é outra grande novidade que futuramente estará nas ruas. Já o Territory, novo SUV médio global repleto de tecnologia, desenvolvido na China, desembarca no salão como conceito.

O Mustang de nova geração, equipado com um arsenal tecnológico de respeito e cavalaria pesada sob o capô, também tem lugar de honra reservado no estande.

Linha completa

O estande da marca adota o conceito visual de galeria de arte, com o tema Ford Design Hall. A nova linha Ka 2019, equipada com motor 1.5 Ti-VCT, transmissão automática e central multimídia SYNC 3, é representada pelo hatch nas versões Titanium, SEL e FreeStyle, além do sedã Titanium.

Além dos modelos já citados, o EcoSport estará presente nas versões FreeStyle e Storm, e o Fusion nas versões Hybrid e Titanium AWD. O New Fiesta hatch, o Focus Hatch e o Focus Fastback completam a mostra, nas versões topo de linha Titanium.

Inovação em mobilidade

A Ford apresentou também uma inovação tecnológica. É o Tapete de Acessibilidade, protótipo desenvolvido para levar mais mobilidade e independência aos cadeirantes. Basicamente, ele transforma o tapete do porta-malas do EcoSport em uma rampa portátil que ajuda a cadeira de rodas a vencer obstáculos no seu deslocamento.

O uso do acessório foi demonstrado pelo grupo Menestréis, que apresenta o espetáculo Noturno Cadeirante, numa performance com cadeiras de rodas seguida de um vídeo com depoimentos de pessoas que atuaram como consultoras do projeto.

“O Tapete de Acessibilidade segue a mesma linha do Boné Alerta, protótipo que foi apresentado no ano passado para alertar os caminhoneiros quando é hora de fazer uma pausa para não dormir no volante”, disse Lyle Watters. “Ele mostra a nossa visão de mobilidade focada no consumidor, ou seja, com tecnologias que complementam e vão além do veículo para tornar a sua vida melhor e mais segura.”

Fonte:Assessoria de Imprensa da Ford