Guia_2019

SB_Mkt_Geral




Além de ganharmos o “Prêmio Especialistas 2018” fomos também eleitos o “Destaque do Ano” em Siderurgia e Metalurgia.

Muito nos honra e nos orgulha, na condição de Editor Chefe da revista Siderurgia Brasil termos sido eleitos pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e Revista Negócios da Comunicação, novamente em 2018, como um dos principais jornalistas especializados na categoria “Siderurgia e Metalurgia” do Brasil.  A grande novidade  que nos emocionou sobremaneira  foi também sermos escolhidos como o “Destaque do Ano” na mesma categoria.

SB 181102 premio 02

O “Prêmio Especialistas” é promovido pelo Centro de Estudos da Comunicação e pela plataforma Negócios da Comunicação e tem como objetivo selecionar  e eleger os jornalistas que contribuem pela sua competência e seriedade em divulgar assuntos e informações setoriais que irão impactar nos destinos da sociedade. São concorrentes todos os jornalistas brasileiros, que atuam nas mais diversas plataformas, como jornais, revistas, mídias eletrônicas etc.

O “Prêmio Especialistas” tem como objetivo valorizar o papel da imprensa especializada que é aquela que fala mais diretamente aos interessados em obter noticias e informações segmentadas com alta credibilidade, uma vez que os assuntos ali tratados dizem respeito diretamente ao dia a dia e aos seus negócios de seus leitores.    

Em 2018, o prêmio escolheu 29 setores da economia que foram objeto de  uma pesquisa nacional envolvendo 60 mil, profissionais ligados às comunicações  dentre os quais, jornalistas, chefes de redação, profissionais de comunicação das empresas, relações publicas das agências de comunicação e outros .

Estes profissionais, por voto livre e direto,  sem indicações antecipadas votaram naqueles jornalistas que a seu ver se destacaram em cada um destes setores.

Após terem sido escolhidos os principais jornalistas de cada categoria foi  aberta a segunda fase do processo  pela qual por voto feito livremente na Internet procedeu-se a escolha dos “Destaques do Ano”  em cada categoria selecionada.

Com o recebimento de mais este prêmio tenho a dizer que “ Mesmo com a modernidade e o avanço dos meios eletrônicos na comunicação – o que é muito bem vindo – as publicações segmentadas pelos meios tradicionais, principalmente as revistas são os veículos que levam a noticia de uma forma mais explicita e permanente o que garante o seu lugar na preferência dos leitores. Evidente que as rapidez com que as noticias, principalmente as de flagrante, são repassadas pela  internet e mídias sociais representam um grande avanço nas comunicações. Mas julgo que ambas as formas tem seu papel ativo na sociedade.”

 

Expresse seu ponto de vista: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

SB 181102 premio 01

CAPÍTULO II – DA PARTICIPAÇÃO

Art. 1° – O Prêmio abrange todas as empresas dos 29 setores da economia que são avaliados, por meio do voto livre e direto, dos jornalistas de redação, dos profissionais de comunicação das empresas, dos jornalistas e relações públicas das agências de comunicação, que serão convidados a votar, formando, assim, ampla e democrática comissão julgadora.

Art. 2° – 60 mil profissionais de comunicação de todo país receberão link de acesso para a primeira fase da pesquisa. Serão consideradas válidas as respostas computadas entre 8 (oito) de agosto a  30 (trinta)  de setembro. O preenchimento do questionário é simples e o votante poderá indicar espontaneamente até três jornalistas em cada setor/categoria.

2.1 – Na primeira fase, o período para votações é de 8 (oito) de agosto a 30 (trinta) de setembro de 2018. As votações se encerram às 23h59 do dia 30 (trinta) de setembro de 2018.

3.1 – Na segunda fase, após a definição dos três mais votados em cada uma das 29 categorias, serão abertas as votações para a escolha dos destaques em cada uma dessas categorias. O período de votação terá início a partir de 08 (oito) de outubro e vai até 15 (quinze) de outubro de 2018. Os destaques serão divulgados no dia da premiação.