Guia_2019

SB_Mkt_Geral




A ArcelorMittal apresentou na Feira Minas Trend promovida pela FIEMG um espaço multiuso intitulado “Pavilhão Nuvem”

SB 181102 arte 02Na condição de empresa apoiadora  oficial da 23ª edição do Minas Trend, evento que foi promovido pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, e se encerrou em  1º de outubro, em Belo Horizonte, a ArcelorMittal instalou o “Pavilhão Nuvem”, espaço multiuso onde adotou  diversas soluções inovadoras e versáteis para o uso de aços longos e planos da empresa.

O ambiente, que foi criado pela equipe dos Arquitetos Associados, estúdio de arquitetura e urbanismo de Belo Horizonte, utilizou telas soldadas da ArcelorMittal na construção do espaço, concebido dentro das premissas da Economia Circular, com foco no reuso.  Para a montagem no Minas Trend foram incluídas cortinas em linho, que conferem mais intimidade ao espaço interno e, quando abertas, propiciam a integração com as áreas livres.

Nos momentos em que o pavilhão se abria era oferecida à apropriação do público, ganchos de vergalhão que recebiam  redes de descanso, transformando-se em um espaço lúdico e proporcionando um intervalo na intensa experiência durante a visita ao evento.

Outra atração da empresa na Semana de Moda Mineira foi a  instalação de oito esculturas de aço, conhecidas como “Árvores Gentileza”. Elas foram produzidas com vergalhões e patrocinadas pela ArcelorMittal. Esta ação localizada no Festival Gastronômico -  teve como objetivo de estimular a consciência ambiental, já que a “Árvore Gentileza” une design e sustentabilidade para alertar sobre a importância da preservação para as gerações futuras, com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte. A Prefeitura pretende transferir as árvores para outros pontos da capital mineira de forma a promover a arte e a reflexão.

 Fontes: www.minastrend.com.br - https://www.facebook.com/minastrend Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.