Guia_2019

SB_Mkt_Geral




O novo cargo 3031 8X2 promete otimizar o rendimento do transporte intermunicipal e rodoviário de médias e longas distâncias.

Henrique Pátria, editor e diretor das revistas Siderurgia Brasil e Agrimotor esteve presente no evento que marcou o lançamento dos novos caminhões 3031 8X2.

Com o slogan “Seu mundo não pode parar” que vem sendo adotado desde o ano passado  a Ford Caminhões acaba de lançar o modelo Cargo 3031 8X2, que segundo Oswaldo Ramos, diretor de Vendas, Marketing e Serviços  vem reforçar a estratégia de  “Fornecer caminhões potentes, duráveis e inovadores, com um serviço pós-venda ágil, de qualidade e com preço justo para manter a frota sempre em operação, e um relacionamento constante e transparente para atender suas necessidades”.

SB 180906 ford 03

O Ford Cargo 8x2 é equipado com o novo motor ISB 6.7 L, com potência de 306 cv (@ 2.100 rpm) e torque de 1.100 Nm (@ 1.100 rpm). Esse torque alto chama a atenção também pela ampla faixa de rotação em que está disponível, de 1.100­-1.900 rpm, e se traduz em respostas prontas nas retomadas e ultrapassagens.

O novo caminhão 8x2 tem peso bruto total homologado de 29.000 kg e capacidade técnica de 30.150 kg, com carga útil mais carroceria de até 20.846 kg. É apresentado com a opção de transmissão manual de nove marchas ou a automatizada Torqshift de 10 marchas.

SB 180906 ford 05

Esta opção da transmissão automatizada Torqshift, usa tecnologia avançada para proporcionar durabilidade, economia e produtividade, com mais conforto para o motorista. De construção robusta, ela se caracteriza pelo funcionamento contínuo e suave, sem solavancos, com recursos que otimizam o desempenho, o rendimento e a segurança do caminhão. “A principal vantagem da transmissão Torqshift é igualar o desempenho dos motoristas ao melhor da frota, fazendo as trocas de marcha no momento ideal para economizar combustível e poupar o equipamento”

O segundo eixo direcional instalado de fábrica melhora a dirigibilidade, além de aumentar a vida útil dos pneus. Assim como o quarto eixo, ele pode ser suspenso quando o caminhão está vazio, reduzindo o desgaste e o custo de pedágio. O sistema de direção com segundo eixo esterçante do Cargo 8x2 foi objeto de um desenvolvimento especial, assim como a suspensão, para oferecer máximo desempenho, segurança e conforto. O veículo tem um diâmetro de giro de 22,50 m na versão com entre-eixos de 5.300 mm e de 26,30 m na versão com entre-eixos de 6.300 mm.

SB 180906 ford 02

Entre outras características destacadas está o novo motor turbo com carcaça e rotor projetados para trabalhar com maior pressão, incluindo válvula de alívio (“wastegate”) que proporciona uma combustão mais homogênea e melhora a resposta em retomadas. Tem também filtro de ar com maior capacidade de vazão, de 25 m3/min, novos bicos injetores e software eletrônico reprogramado. O sistema de refrigeração foi redimensionado, com novo ventilador e intercooler.

A tecnologia de emissões SCR (Redução Catalítica Seletiva), com Arla, é outro fator que contribui para o desempenho robusto e econômico do novo motor, além da economia com óleo lubrificante. Ele usa óleo mineral com intervalo de troca 50.000 km ou 12 meses na aplicação rodoviária. O programa de desenvolvimento do novo motor incluiu 400.000 km de testes de rodagem no Brasil e outros países da América do Sul, incluindo regiões de altitude elevada.

Processos pós vendas: O lançamento do Cargo 3031 8x2 vem acompanhado de novas ações na área de pós-vendas implementadas pela Ford Caminhões. O objetivo é garantir um serviço rápido, com qualidade e preço justo sempre que o cliente precisar fazer a manutenção do veículo na sua rede, formada por mais de 100 distribuidores no Brasil.

Além disso, dispõe de um pacote especial de manutenção Ford Service, com três opções de contrato, incluindo revisões (Class), revisões e itens de desgaste (Plus) ou assistência completa (Prime).

O Cargo 8x2 também já vem de fábrica com o sistema de telemetria Fordtrac ativado, que inclui funções de monitoramento e segurança que permite registrar os principais parâmetros de comportamento do motorista, como velocidade, frenagens e consumo de combustível.

Finalizando o novo 8x2 complementa a Linha Cargo Power 2019, composta pelos modelos Cargo 1731 4x2, Cargo 2431 6x2, Cargo 2631 6x4 e Cargo 3131 6x4, também lançados este ano.