Fechar
Acesso Restrito
Foundry Gate
acontecendo
01-09-2015
- Recuos de indústria e serviços da China elevam temor de desaceleração – leia mais
- Dilma sanciona lei que eleva impostos da folha de salários – leia mais
- BC começa hoje reunião sobre juros; analistas esperam manutenção em 14,25% – leia mais
- Com receitas duvidosas, déficit no Orçamento pode ser ainda maior – leia mais
- Sindipeças prevê queda da receita – leia mais
- Produtividade é a saída para mineradoras – leia mais


 

Destaques da Próxima Edição

Pauta da revista:

  • Os novos caminhos do Agronegócio Brasileiro.
  • Os perigos da reindexação da economia brasileira.
  • Grande balanço do Congresso do aço.
  • Como driblar a crise com inovação.

Anuncie e Divulgue a sua empresa através da mais importante publicação do setor.

Edição atual

  Edição 113/114 jun/jul

Clique na capa e leia a publicação na íntegra

DESTAQUES DESTA EDIÇÃO
 
CONGRESSO DO AÇO
- Um encontro para ficar na história – leia mais
- Em busca da competitividade perdida – leia mais
- O ajuste precisa de ajuste – leia mais
ECONOMIA
- Otávio de Barros - Recuperação do reequilíbrio macroeconômico – leia mais
- Thiago Custodio Biscuola - Confiança na berlinda – leia mais
COMPETITIVIDADE
- Acreditar é preciso – leia mais
EMPRESAS
- O melhor corte do aço – leia mais
ESPECIAL ESPIRITO SANTO
- Evento de novidades e oportunidades – leia mais
- Desenvolvimento baseado na competitividade – leia mais
- Forte parceria com a iniciativa privada – leia mais
- Esforço para alavancar a Indústria – leia mais
INDÚSTRIA NAVAL
- Aços com alto conteúdo tecnológico – leia mais
PDF Imprimir E-mail

FERROLENE - 40 ANOS BEM VIVIDOS E CRESCIDOS

Siderurgia Brasil — Edição 40
Empresas em 07 Mar 2008


A Ferrolene, um dos maiores centros de serviços de aço da América Latina, comemora quatro décadas disposta a continuar crescendo.

No último dia 23 de janeiro de 2008, a Ferrolene S/A Indústria e Comércio de Metais completou 40 anos de existência, com qualidade de serviços reconhecida por seus clientes, grandes empresas dos setores siderúrgico, automotivo, distribuição, autopeças, linha branca e indústria pesada. Tendo iniciado suas atividades em 1968, com apenas dois equipamentos de corte transversal, num pequeno galpão da avenida Presidente Wilson, hoje ocupa uma área de cerca de 100 mil m², a maior parte dela na rua Cadiriri, na capital paulista, onde se concentram os principais centros de serviços e distribuidoras de aço. No mesmo local funcionam também suas coligadas Transnovag e Prorack, que prestam serviços auxiliares de transporte, armazém geral, logística e de embalagem metálica voltada a produtos siderúrgicos.
O sucesso da Ferrolene se deve ao seu idealizador e fundador, Novênio Pavan, que tinha como diretriz o reinvestimento dos recursos no próprio parque industrial, o que possibilitou o contínuo crescimento da empresa até se tornar um dos mais completos centros de serviços do aço da América Latina. “Hoje transformamos bobinas de aço em chapas, rolos e blanks regulares e irregulares, com equipamentos de corte transversal, longitudinal, trapezoidal e blank-line. Fazemos também soldagem a laser (taylored blanks), decapagem química, lavagem de blanks e serviços auxiliares de manuseio, pesagem, transbordo e armazenamento, bem como análises químicas, físicas e metalográficas”, explica o diretor superintendente da Ferrolene, João Luciano Granado.
Apesar do crescimento de sua produção nos últimos anos, a Ferrolene ainda tem capacidade disponível em alguns segmentos. Este ano, a meta da empresa é beneficiar 1 milhão de toneladas de aço, volume 28% superior às 780 mil toneladas do ano passado.
Aparentemente ambiciosa, essa meta tem grandes chances de ser atingida graças à instalação – já em andamento – de uma filial na região metropolitana de Belo Horizonte, para atender, preferencialmente, a Fiat e suas fornecedoras de autopeças. “Nos próximos meses, vão ser instalados equipamentos numa primeira etapa, para atender o aumento da demanda local”, esclarece João Granado. “Baseado nas previsões das siderúrgicas, montadoras e industriais em geral, esperamos um crescimento consistente da economia em 2008, o que vem justificar o alcance de nossa meta, já que o processamento está diretamente relacionado ao ritmo econômico do país”.
Constantemente preocupada com a qualidade dos seus serviços e o respeito ao meio ambiente, a Ferrolene mantém os seguintes certificados: ISO 9002, ISO/TS16949 e ISO 14001. •


 
Banner