Fechar
Acesso Restrito
PDF Imprimir E-mail

Shopping do aço

Siderurgia Brasil — Edição 27
Empresas em 08 Dez 2005


Inaugurando um centro de distribuição em Guarulhos, a Manchester busca agilizar o atendimento aos seus clientes de São Paulo.

Localizada no pólo industrial de Contagem, MG, a Manchester Tubos e Perfilados fornece produtos e presta serviços a clientes distribuídos em todo o território nacional, mas fortemente concentrados no estado de São Paulo e, principalmente, na região metropolitana da capital paulista. Essa concentração pesou na recente decisão da empresa mineira de investir na implantação de um núcleo de distribuição no município de Guarulhos, que será inaugurado em dezembro deste ano. "A unidade paulista foi criada para melhorar a logística de distribuição dos produtos da Manchester nesta importante região, evitando que eles sejam entregues de forma fracionada, como vinha ocorrendo", explica o diretor da Manchester Herchil Brumer. Segundo Mauricio Munhoz, contratado para atuar na Gerência Regional da Manchester em São Paulo. "Agora, os mais de mil produtos produzidos na matriz de Contagem estão também disponíveis na unidade de distribuição de Guarulhos. A sua localização privilegiada, junto à Via Dutra, possibilitará o atendimento just-in-time aos clientes da região."
Atuando desde 1989 nas áreas de processamento e distribuição de aços planos, a Manchester oferece uma diversificada linha de produtos que compreende tubos, perfis, chapas, blanks, rolos, telhas, lambris e toda a linha de produtos afins, destinados a uma ampla gama de aplicações nos mais diversos segmentos. Os produtos da Manchester são elaborados com bobinas de aço laminadas a quente, laminadas a frio e galvanizadas, adquiridas do Sistema Usiminas, CSN, CST e Vega do Sul. Em seus 16 anos de atividades, a empresa se transformou no maior centro de serviços de processamento de aço da Grande Belo Horizonte – ou "o maior e mais completo shopping do aço", conforme consta em seu material de divulgação. O complexo industrial de Contagem é composto por três unidades: Unidade 1, dedicada à produção de aços não planos; Unidade 2, destinada à produção de tubos de precisão, estruturais e de condução; e Unidade 3 ou Centro de Serviços, destinada ao processamento de aços planos para terceiros e para revenda.
Preocupada em atender integralmente às necessidades de seus clientes, a Manchester tem investido na ampliação e modernização de seus equipamentos. Em junho deste ano entrou em funcionamento sua mais recente aquisição, uma nova formadora de tubos ITL 50/2, fornecida pela Zikeli, que, junto com uma ITL 50/1, deverá produzir 1.000 toneladas mensais de tubos de 1/2" a 1 1/2" de diâmetro, fornecidos principalmente aos segmentos automotivo, moveleiro e de bicicletas. O processamento feito pelas duas formadoras é complementado por uma serra automática SER-06, recentemente adquirida da Pedrazzoli.
A certificação pelo Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2000, já obtida pela Manchester, passa atualmente por um processo de recertificação e de ampliação do seu escopo às áreas que produzem tubos para a indústria automotiva.

www.manchester.ind.br